Especialidade: Fígado

Dr. João Eduardo Leal Nicoluzzi

CRMPR 14148

Tratamentos do Fígado

O nosso foco é no tratamento da oncologia do fígado, tumores, nódulos, cirrose e transplante. Não tratamos Hepatite B, Hepatite C e gordura no fígado.

Temos mais de 15 anos de experiência em doenças graves do fígado, com especialização nos principais centro europeus de tratamento de câncer e de cirrose.

Quem deve nos procurar
Nódulos no fígado

Pacientes que descobrem um nódulo no fígado quando realizam check-ups (ecografia, tomografia, etc.). Nessa situação normalmente existe cura pois a maioria são benignos. Lembrando que nódulos não dão sintomas, devendo o paciente nos procurar imediatamente após a sua identificação.

Câncer em outros órgãos

Pacientes que já tiveram câncer em outro órgão (intestino, mama) e que podem posteriormente desenvolver tumores no fígado. Esses tumores só dão sintomas de dor, olhos amarelados, em fase muito tardia o que necessita de consulta médica preventiva para melhor tratamento.

Cirrose

Pacientes que tem cirrose. A cirrose não ocorre somente por álcool, hepatite b ou c, existem mais de 30 motivos para uma pessoa desenvolver a doença. Geralmente os sintomas são fraqueza, barriga inchada, pés inchados, musculaturas dos braços e pernas diminuírem. Esses pacientes devem nos procurar para identificar se são cirróticos e qual o motivo dessa cirrose. A maior parte não vai para o transplante, somente quem está com a doença em estágio avançado.

Artigos

Veja todos os artigos sobre Fígado

Entrevistas

Casos clínicos

metástases hepáticas - caso clínico

Metástases Hepáticas

Paciente com recente descoberta de câncer intestinal que havia originado 23 metástases no fígado.

Veja Mais

transplante figado Jornal Nacional

Transplante de Fígado

Reportagem do Jornal Nacional sobre atécnica de transplante de fígado inédita no país.

Veja Mais

 

HEPATECTOMIAHepatectomia

Vídeo sobre Hepatectomia (setorectomia posterior direita) dos segmentos VI-VII por massa hepática.

Veja Mais