O que é colangiorressonância?

O que é colangiorressonância?

colangiorressonanciaA colangiorressonância é um método não-invasivo e de eficácia elevada para o diagnóstico a respeito das vias biliares e do pâncreas. Para a pesquisa de cálculos biliares, por exemplo, esse método é consideravelmente mais eficaz do que o ultrassom e a tomografia.

Esse exame é indicado principalmente em casos de suspeita de doenças pancreáticas ou biliares, principalmente quando ocorre a obstrução dos canais biliares, a qual pode acarretar problemas maiores.

Procedimento

O equipamento da colangiorressonância consiste em um grande tubo aberto em ambos os lados, pelo qual passa uma mesa na qual o paciente é posicionado. O médico coloca um dispositivo na área a ser diagnosticada, e a seguir a mesa desliza para dentro do aparelho.colangiorressonância

O paciente deverá ficar imóvel, e ouvirá ruídos durante o exame, os quais indicam que as imagens estão sendo geradas. O médico acompanhará todo o procedimento via computador, e o paciente receberá uma campainha para o caso de precisar falar algo ao médico.

A duração do exame de colangiorressonância varia de 20 a 40 minutos, dependendo da região a ser diagnosticada. É necessário jejum de 8 horas antes da realização do exame.

Em cerca de três dias úteis, o paciente receberá o resultado do exame.

No Comments Yet.

Deixe um comentário


1 + = dois